sábado, abril 19, 2008

Consultório psiquiátrico - Baseado em fatos reais (6)

"Guerreiro! Enfrenta-te, conhece-te, e vence a ti mesmo e a teu gênio contrário. Amplia teus horizontes e... faz naturalmente a coisa certa"

Amadeu Gonçalves



Palavras são os tijolos dos nosso muros. Difícil nos livvrarmos delas. O que acontece com o interesse das pessoas? porque é tão difícil perceber que compensa mais ser transparente? ser claro? ser aberto? Ou pelo menos respeitar quem tenta ser.
Há muitos anos divago, rio e falo sozinho acerca das relações entre a moral e o senso comum. Muitos anos. Diria que uma década e meia.
Trata-se de estarmos sempre ponderando, pensando, "maquinando" entre o que é certo e errado. Quando falamos, pensamos, sentimos e vivemos algo que vai de encontro à nossa moral latente, inconsciente, sofremos. E não interessa por agora a nomenclatura técnica para esse conflito. O que importa é que ele exsite, e vale para todos. E por ser poderosíssimo guia de nossos pensamentos e atitudes, devemos pôr sua compreensão em primeiro plano.

...

Toda essa divagação me sobreveio ao lembrar, na cadeira do consultório, do filme "The wall", o qual assisti em 1998. Em 1999, assisti o show "The wall", do Pink Floyd, gravado em 1990, na Alemanha. Do filme The wall, da palavra muro, lembrei do muro de palavras e assim sucessivamente.

...

- Doutor, eu gosto dele, e ele não tem nada pra oferecer. Como podem pensar que quero prejudica-lo?

...

- Doutor, eu preciso ser internada, porque estou muito mal. Se você não me internar agora, vou tomar veneno de rato! e se eu morrer, você será o culpado.

...

- Olhe doutor, não tenho saco pra tomar remedio. E esse lenga-lenga da consulta me tira do sério... mas sei que sem isso eu entro em crise. O que eu faço?
- Frequente as consultas.

...


E pasei o dia ao som de The Ataris, Velhas virgens, No Use For a Name e Bad Religion no iPod. Eles me fazem lembrar a cada minuto que a vida é linda e infinita em poesia, criatividade, beleza e possibilidades.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial