sexta-feira, outubro 03, 2008

E tudo se repete... eternamente (2)

"Ao final de laboriosa reflexão
eis que surge beleza
e o desespero lá de dentro
sucumbe a mim...
criador!!"

Solon Eduardo




Palavra. Pensamento. Sentimento. Experiência. Experiencia. Sentimento. Pensamento. Palavra.
Alma, mente, corpo, mundo... mundo-corpo-alma-mente...

...

Pois é... somos estimulados. Enfim, uma centelha no caos da polvora. Primavera.
Derretemos, queimamos, brilhamos. In-externamente. Um turbilhão de sentimentos povoa nossa alma.
Sabemos que o objetivo é escrever. Ou falar. Até ouvir... Ou fazer musica. Criar. Arte. Expressão. Criação. Vida.
Uma parte do turbilhão chega ao inconsciente. Sim, o inconsciente, valorosa ponte da mente com a alma, do nosso eu atento aos abismos de flores e lama. O inconsciente o processa, mascara, expande, amassa, mistura, compara. Pondera. O inconsciente filtra. Faz sua parte. Faz sua parte, e abre sua porta. Finalmente o turbilhão chega à mente. Consciente. Todo não. Uma parte.
Concentre-mo-nos!! afinal, nesse momento tomamos ciência de uma parte do que nos ia na alma. Uma pequena parte, bem verdade. Tudo bem. É isso que queremos. É isso que podemos. Podemos agora manipula-la à vontade.
E a pequena parte do meu turbilhão finalmente sai de mim. Vai falar? vai escrever? pulará, gritará, ou sairá correndo? manifestar-se-á por doidas danças, intrincadas coreografias? sairá em avanço sobre um delicado instrumento, visando valorosa composição? rasgará a carne virgem da folha branca, ansiosa por um risco, uma letra, uma frase? e então?
Assim, uma pequena parte da minha experiencia, do meu turbilhão, da minha alma, após enveredar-se pelo inconciente, por mim mesmo consciente e por meus sentidos, encontra um lugar no mundo. E ainda assim, apenas uma parte, uma pequena parte, chega aos sentidos alheios. Onde farão todo o caminho de volta.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Olá Tiago, encontrei seu blog pela garganta da serpente. Seu estilo é diferente do típico "baiano", talvez possamos aprender algo juntos. Sou Filosofastro (procure no Veneno Crônico da Garganta).
Até.

4:36 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial