domingo, janeiro 20, 2013

O sexo privilegiado

Na edição do dia 1 de outubro de 2003, o escritor israelense Martin Van Creveld falou à revista Veja, na entrevista "O sexo oprimido", sobre o livro "O sexo Privilegiado". Ele defende, com base em dados históricos e estatísticos, que o verdadeiro sexo frágil é o MASCULINO. Eis algumas de suas afirmações:

1 - "Como todo mundo, eu achava que os homens realmente oprimiam as mulheres e queria descobrir como era possível que essa situação pudesse persistir por milênios. Só depois descobri que as evidências não davam suporte à minha tese e que, na verdade, são as mulheres o verdadeiro sexo privilegiado"
2 - "Os homens não podem existir sem as mulheres. Já as mulheres, enquanto houver um único doador de sêmem, podem existir sem os homens"
3 - "É inegável que os homens são tratados com mais rigidez na educação infantil e perante a justiça, além de estarem sempre prontos para morrer pelas mulheres em tempos de guerra... ou paz"
4 - "Ao contrário das mulheres, em raríssimos casos apenas os homens podem optar se vai trabalhar ou não. Mesmo nos dias de hoje, as tarefas mais pesadas e sujas são masculinas"
5 - "Não há população onde os homens vivam mais que as mulheres"
6 - "Mulheres não são dispostas a sustentar o companheiro. Nos EUA, 10% das mulheres ganham mais que o marido, e nesses casos o índice de divórcio é altíssimo"
7 - "Quando garotos choram, são desprezados. Quando garotas choram, são consoladas"
8 - "A vida dos homens sempre foi mais difícil. Tinham que produzir e dar, e as mulheres reproduzir e receber".
9 - "Em tempos de guerra, as maiores vítimas não são as mulheres e crianças. São os homens, que morrem em muito maior numero"
10 - "No grupo de pessoas de QI >180, a proporção é de uma mulher para 7 homens".
11 - "Homens são descriminados em todos os benefícios sociais. Devem trabalhar mais pra se aposentar, sistema publico e provado de saúde são mais benevolentes na cobertura de doenças femininas".
12 - "Não há nada que prove que os homens tenham menor capacidade de amar que as mulheres. Contudo, é quase impossível para um pai divorciado conseguir a guarda em igualdade de condições".
13 - "As feministas dizem que todo homem é um estuprador em potencial. Mulheres, por passarem mais tempo com os filhos, matam mais crianças. Alguém diz que toda mulher é uma infanticida em potencial?"
14 - "Pesquisas mostram que nos EUA o numero de agressões entre homens e mulheres é igual, na faixa de 25% pra cada.50% dos casos a agressão é mutua"
15 - "Mulheres recebem menos condenações que os homens por um mesmo crime, e penas menores".
16 - "O homem é o jumento da casa, como diz o provérbio (...) Há movimentos para defender os homens em caso de franca discriminação, como nos divórcios, nas falas acusações de abuso físico e sexual ou de violência doméstica"

O exposto não é necessariamente minha opinião, até mesmo porque não li o livro. Mas sempre é válido olhar o outro lado da moeda...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial